O Conselho Deliberativo (CD) da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (ANAPE) se reuniu nesta quarta-feira (27/04) em Brasília para tratar de temas de interesses da categoria. Entre eles: definição de estratégias para o fortalecimento da entidade, como a filiação de novos associados, e de ações e pautas junto ao Congresso Nacional. A presidente da Aproeto, Ana Flávia Cavalcante, esteve presente na ocasião.
O presidente da ANAPE, Vicente Braga, ressaltou a importância do fortalecimento e maior representatividade da entidade. "Precisamos que os colegas se engajem mais nessas lutas associativas e se associem. A ANAPE precisa da participação efetiva de todos os seus associados e daqueles que são advogados públicos estaduais e que ainda não são", disse.
A Diretoria Legislativa da entidade chamou atenção dos presidentes e diretores das Associações estaduais sobre a importância de um trabalho junto aos parlamentares de todos os estados em prol dos interesses da categoria. A Diretoria de Prerrogativas solicitou autorização para entrar com as ações necessárias para a defesa das prerrogativas internas.
"Hoje discutimos a atuação da ANAPE em relação a PEC 63 e a necessidade de inclusão da advocacia pública nessa PEC para manter a igualdade e isonomia de todas as funções essenciais da Justiça", explicou o Diretor de Assuntos Legislativos, Fabrízio Pieroni.
Eventos
Em junho, será realizado em São Luís, no Maranhão, o III Encontro Nacional de Procuradorias de Saúde. De acordo com o Presidente Vicente Braga, o evento é muito importante, pois "vai discutir temas pertinentes à atuação dos procuradores na área da saúde".
Já em agosto, a cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, recebe o XLVIII Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal. O CNPF será entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro.
Fonte: Anape