63 3215-8788

André Ribeiro Mendonça é o mais novo Procurador do Estado do Tocantins

Publicado: 30/09/2022 - 19:30


Dr. André Mendonça ao lado do presidente da Aproeto, Thiago Ayres (foto: Sarah Tamioso/Aproeto)

Na manhã desta sexta-feira, 30, foi empossado o novo procurador do Estado do Tocantins, André Ribeiro Mendonça. O Procurador-Geral, Klédson Moura, o presidente da Aproeto, Thiago Ayres e demais colegas da carreira compareceram na cerimônia realizada no auditório da PGE/TO.

O presidente da Associação dos Procuradores, Thiago Ayres, foi aprovado pelo mesmo concurso e parabenizou o empossado pela conquista. “Na época, nós, enquanto candidatos ao cargo, acompanhávamos o trabalho sério desenvolvido pela procuradoria do Estado do Tocantins e portanto é um grande feito estar aqui, entre colegas de excelência. A Aproeto está à sua disposição, seja bem-vindo”, recepcionou.

Após três anos de espera e com aprovação em outros concursos, o procurador explica porque escolheu o Estado do Tocantins. “A PGE/TO possui um corpo técnico de alto nível e qualificação, e desempenha uma excelente atuação na representação judicial e consultoria jurídica do Estado, conforme os ditames constitucionais, o que faz àqueles que almejam ingressar em uma carreira jurídica de relevância, ser um sonho e objetivo fazer parte de seu quadro de profissionais”, compartilhou André Mendonça.

Empossado

André Ribeiro Mendonça é natural de Nova Lima-MG, graduado pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG e especializado em Direito Público. Atuou como técnico na Petrobras por 15 anos e foi procurador do Município de Praia Grande por 3 anos.

Aproeto

Fundada no dia 17 de Agosto de 1994, a Aproeto é a única entidade representativa da carreira dos Procuradores do Estado do Tocantins, tanto dos que se encontram em atividade, quanto dos aposentados. A Associação existe para fortalecer e atender interesses da classe, buscar melhores condições de trabalho para os associados, além de acompanhar e atuar nas ações em curso em face dos procuradores dentro do exercício de suas funções legais e constitucionais.

Acesse mais fotos na nossa Galeria.


Praça dos Girassóis , s/n. Esplanada das Secretarias, Plano diretor- Centro. Palmas-TO, CEP: 77.054-940

63 3215-8788