63 3215-8788

APROETO comemora a posse de Renan Sales de Meira, aprovado no III Concurso da PGE/TO

Sarah Pires e Kezia Noá
10/10/2019 ás 19h42min

Na manhã desta quinta-feira, 10, durante sessão solene do Conselho de Procuradores da Procuradoria-Geral do Estado do Tocantins (PGE), foi empossado um dos seis nomeados no III Concurso de Procuradores do Estado do Tocantins, Renan Sales de Meira. 

A APROETO, representada pelo presidente, Rodrigo Santos, esteve presente e deu as boas-vindas ao novo Procurador. “Estamos felizes com a chegada do Dr. Renan, acredito que essa posse é o marco de uma nova trajetória na PGE! Teremos mais nomeados que contribuirão ainda mais para a nossa atuação em defesa do nosso estado”, comenta Rodrigo. 




O Dr. Renan Sales de Meira, natural da cidade de Timóteo, Minas Gerais, também atuou como Procurador do Município em Palmas (TO) e Fortaleza (CE) e comenta as suas expectativas para o novo cargo. “Quero contribuir para este estado que me recebeu tão bem! O Tocantins é novo e há muito o que se pode fazer. As minhas expectativas estão relacionadas, principalmente, à possibilidade de ser pioneiro e trazer práticas inovadoras”, comenta o Procurador do Estado do Tocantins.  

Sobre a atuação de uma entidade que defenda os direitos dos Procuradores, Renan acrescenta “Acredito que as associações de classe são fundamentais para o fortalecimento de qualquer carreira, nas experiências anteriores de outros cargos, eu me integrei a elas. Só por meio de uma organização de classe que podemos juntar e somar forças e assim ser possível lutar pelos interesses e defender a carreira, inclusive vou me associar à APROETO”, afirma.


Ascom APROETO


Q. 204 Sul Alameda Bem-Te-Vi, 11 - Plano Diretor Sul, Palmas - TO, 77020-026

63 3215-87888