63 3215-8788

APROETO comemora homologação do concurso para Procurador do Estado do Tocantins

Publicado: 06/08/2019 - 03:08

Imagem: Divulgação

Na noite desta terça-feira, 30, foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), a homologação que trouxe o resultado final do III Concurso Público para Procurador do Estado - Nível 1 com 79 candidatos aprovados.

O aumento das demandas em processos judiciais e um número reduzido de Procuradores em atividade no estado era uma das preocupações da Associação dos Procuradores do Estado do Tocantins (APROETO), que apoiou desde o início a realização do certame junto à Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e ao Governo do Estado. Os interessados podem conferir a classificação no endereço eletrônico https://doe.to.gov.br/diario/3900/download.

O presidente da APROETO, Rodrigo Santos, acredita que a chegada desses novos Procuradores e Procuradoras vai contribuir muito com o eficiente trabalho já desenvolvido na PGE/TO. “Desde o início apoiamos essa iniciativa que busca aperfeiçoar ainda mais a nossa atuação em defesa do interesse público. Mesmo com um número reduzido de Procuradores no quadro da PGE, conseguimos cumprir de forma efetiva cada demanda atribuída a nós, como por exemplo, atuamos em mais de 20 mil processos somente nos primeiros cinco meses de 2019. Mas precisamos desse reforço para a classe estar cada vez mais fortalecida frente a outros inúmeros desafios. Parabenizamos todos os aprovados e aguardamos a posse para darmos ainda mais eficiência à atual gestão”, comenta.


                                                                 Imagem: Divulgação


Praça dos Girassóis , s/n. Esplanada das Secretarias, Plano diretor- Centro. Palmas-TO, CEP: 77.054-940

63 3215-8788