63 3215-8788

APROETO comemora nomeação de mais três aprovados no concurso da PGE/TO

Publicado: 18/06/2021 - 18:33


Mais três aprovados no terceiro concurso público da Procuradoria Geral do Estado (PGE/TO) foram nomeados nesta quarta-feira,16, pelo governador Mauro Carlesse e se juntarão a outros 28 procuradores empossados. A data para cerimônia de posse dos novos nomeados será definida nos próximos dias.


Seguindo a estrita ordem de classificação do certame, que teve início ainda em 2017, foram nomeados no Diário Oficial do Estado: Luis Felipe Ferreira Martins, Armando Nunes da Rocha Júnior e Willian Vanderlei de Andrade.


A presidente da APROETO em exercício, Irana Coelho, dá as boas-vindas aos nomeados. “Esperamos que os três possam assumir essa carreira tão prestigiada que é a de Procurador de Estado. E muito obrigada também ao Governo do Tocantins pelo reconhecimento da importância da renovação do quadro de servidores”, parabeniza.

 

Retrospectiva do certame


Em outubro de 2019, foram empossados os quatro primeiros aprovados: Renan Meira, Gabriela Barros, Gabriel Teixeira e Raphael Barbosa. Finalizando o ano, em dezembro de 2019, a PGE empossou mais seis: José Humberto Muniz Filho, Vitor Barbosa de Oliveira, Rafael Freitas Costa, João Vitor Fogolin, Raul Mattei e Tiago Cremasco Valim.


Em janeiro de 2020, passaram a integrar a PGE: Lucas Leal Sousa, natural do Piauí; Carolina Mattos Goes, de Sergipe; Caio e Silva de Moura, também do Piauí; Gustavo Campos Abreu, de Minas Gerais, e Gabriella de Oliveira Santiago, de Miracema do Tocantins.


Em novembro de 2020,  a PGE passou a somar 60 procuradores do Estado em atividade, com a posse de Fernanda Gueiros Maia, Mateus Braga de Carvalho, Priscilla Medeiros de Souza, Rodrigo Lima Correia, Thiago Ayres Mendes e Thiago Emanoel Azevedo de Oliveira.


Em 6 de abril de 2021,  foram nomeados: Antônio Carlos Rodrigues Aragão Filho; Simone da Silva Pires; Deyse Lemes dos Santos; João Batista do Rego Júnior; Diego Alfonso Meza Mujica; Pedro Naylor Pavanelli Batista e José Galbio de Oliveira Júnior. A posse deste grupo foi totalmente virtual, numa solenidade inédita presidida pelo procurador-Geral do Estado, Nivair Vieira Borges. 


Por ASCOM/APROETO com informações de Jocyelma Santana/Governo do Tocantins


Foto: Jocyelma Santana/Governo do Tocantins



Praça dos Girassóis , s/n. Esplanada das Secretarias, Plano diretor- Centro. Palmas-TO, CEP: 77.054-940

63 3215-8788