Na manhã desta quarta-feira, 30, a Associação dos Procuradores do Estado do Tocantins (Aproeto) e a Procuradoria Geral do Estado do Tocantins (PGE/TO), firmaram um Acordo de Cooperação com objetivo de estruturar ações e eventos para o aperfeiçoamento profissional e capacitação dos Procuradores do Estado e demais servidores públicos e estagiários do Estado do Tocantins. A cooperação compreenderá o período entre junho e dezembro de 2021, contando com uma agenda de eventos formada por palestras, mesas-redondas, workshops, cursos e treinamentos online ou presenciais, caso haja possibilidade.
“Esse é um passo importante para o aprimoramento dos Procuradores e demais servidores públicos estaduais. Estamos bastante entusiasmados com a parceria e com a qualificação que ela irá promover para os procuradores, estagiários, assessores jurídicos e demais servidores públicos do Estado do Tocantins, que tenham o interesse de participar”, comenta a presidente da Aproeto, em exercício, Dra. Irana Coelho.
Os eventos terão periodicidade mensal, e garantem certificação aos participantes que atuarem como expositores, instrutores, palestrantes, mediadores, entre outros. O Centro de Estudos da APROETO estará à frente dos trabalhos, por meio do seu diretor, Dr. José Humberto Muniz Filho. “Temos muitos servidores novos e essa é uma oportunidade de qualificação que certamente trará resultados positivos para a Advocacia Pública e para o serviço jurídico prestado pelo Estado do Tocantins como um todo. Assim, buscaremos otimizar o maior patrimônio da nossa PGE, que é o nosso capital humano, para todo o Estado”, conta o Dr. José Humberto.
Estiveram presentes na reunião a Presidente da Aproeto em exercício, Irana Coelho, o Procurador Geral do Estado do Tocantins, Nivair Borges, o Subprocurador do Estado do Tocantins, Márcio Junho Câmara, a Subprocuradora do Centro de Estudos da PGE/TO, Elyane Guimarães Monteiro, o Diretor do Centro de Estudos da Aproeto, José Humberto Muniz Filho, o Diretor de Comunicação da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF, Rodrigo Santos, e o Procurador do Estado, Kledson de Moura Lima.
Por Évelin Modesto
Edição de Sarah Tamioso
ASCOM/APROETO