63 3215-8788

Aproeto participa de reunião nacional para alinhar estratégias de trabalho para o segundo semestre

Publicado: 05/08/2020 - 11:39

A presidente da APROETO, Ana Flávia Cavalcante, participou da reunião virtual realizada nesta terça-feira 04, pela diretoria do Conselho Deliberativo da ANAPE. A videoconferência conduzida pela presidente da Associação Piauiense dos Procuradores do Estado e vice-presidente do Conselho, Maria de Lourdes Terto Madeira, buscou debater estratégias de trabalho para o segundo semestre.  Na ocasião foram informadas pela diretoria de Prerrogativas as questões referentes ao ajuizamento de Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) em face da Lei Complementar Federal nº 173/2020.

“O ajuizamento se fez necessário em virtude da Lei Complementar ofender a autonomia dos entes federados em dispor sobre o regime jurídico de seus servidores, inclusive sobre contagem de tempo de serviço para fins de concessão de licença prêmio, anuênios, quinquênios e outros direitos da categoria. Por isso, conforme autorizado na última reunião do Conselho Deliberativo, a ANAPE ajuizou a ADI visando, de forma cautelar, a suspensão da eficácia dessas normas e, no mérito, a declaração de inconstitucionalidade”, explicou o diretor Jurídico e de Prerrogativas, Carlos Frederico Braga Martins.

No encontro, os conselheiros também salientaram as observações referentes aos eventos e reuniões da Entidade diante da pandemia de Covid-19, que devem permanecer on-line pelo tempo que for necessário em virtude das recomendações sanitárias.



Praça dos Girassóis , s/n. Esplanada das Secretarias, Plano diretor- Centro. Palmas-TO, CEP: 77.054-940

63 3215-8788