63 3215-8788

APROETO recebe novos Procuradores do Estado e Governo pretende concluir as convocações do III Concurso da PGE/TO em 2020

Publicado: 09/12/2019 - 11:19

Uma solenidade de posse realizada na última sexta-feira, 06, permitiu o ingresso de seis novos Procuradores do Estado para o quadro de profissionais da Procuradoria-Geral do Estado (PGE/TO). Os novos membros receberam os cumprimentos do Governador do Estado, Mauro Carlesse, do Secretário-chefe da Casa Civil, Rolf Vidal, do Deputado Federal, Carlos Gaguim (DEM-TO), do Presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Tocantins (APROETO), Rodrigo Santos e das Deputadas Estaduais Luana Ribeiro (PSDB), Valderez Castelo Branco (PP), Vanda Monteiro (PSL), dentre outras autoridades locais. 




Para o Governador Mauro Carlesse a chegada dos profissionais contribuirá de forma significativa para o Estado: “Eu fico feliz de ter essa oportunidade de trazer esses novos profissionais que são muito importantes para o Tocantins. Com o tempo, Procuradores se aposentaram e realmente a  PGE/TO foi ficando desfalcada e acumulando muito trabalho para os profissionais e os que estão chegando vão nos ajudar muito. Em breve, outros 10 concursados também serão incluídos no quadro, a partir de janeiro ou fevereiro, e teremos mais dinâmica, um trabalho desenvolvido de forma mais rápida e assim o Estado ganha com isso”, garante o Governador. 


O Presidente da APROETO, Rodrigo Santos, reafirma o papel da associação na conclusão das convocações dos aprovados. “É uma satisfação receber esses seis novos Procuradores do Estado que vigorosamente atuarão com os demais colegas na defesa do Patrimônio Público do Tocantins. Mas o trabalho da APROETO não cessa aqui, estamos focados no propósito de empossar os demais nomeados para assim garantirmos uma atuação cada vez mais fortalecida e efetiva naquilo que é de interesse público”, ressalta. 




Os empossados  


O ingresso no quadro da PGE/TO, Dr. José Humberto Pereira, e mais novo associado à APROETO, veio de João Pessoa e explica o porquê de ter optado pelo o Tocantins para atuar como Procurador do Estado. “Escolhi a PGE Tocantins pelo destaque e pelo respeito que a instituição tem para com o ente, o estado do Tocantins, e para com a população, sendo uma referência em todo o país”, afirma.



 

Sobre uma Associação que lute pelos direitos dos profissionais, o Procurador do Estado reitera “É importante não só para os Procuradores, como para a carreira e a instituição porque há de defender os seus interesses, as suas atribuições, as prerrogativas, pois é a Associação que dá concretude a todo esse conjunto de pautas basilares”, conclui. 


Além do Dr. José Humberto Pereira Muniz Filho, foram empossados os Procuradores Vitor Barbosa de Oliveira, Rafael Freitas Costa, João Vitor Fogolin, Raul Mattei e Tiago Cremasco Valim.




Praça dos Girassóis , s/n. Esplanada das Secretarias, Plano diretor- Centro. Palmas-TO, CEP: 77.054-940

63 3215-8788