63 3215-8788

Associação dos Procuradores do Estado realiza ação de Páscoa com mulheres vítimas de violência

Publicado: 12/04/2022 - 20:03

O Centro de Referência Flor de Lis, especializado no acolhimento de mulheres vítimas de violência, foi contemplado nesta terça-feira, 12, pela ação da Associação dos Procuradores do Estado do Tocantins, que por meio de seu braço social, a Aproeto Solidária, realizou a entrega de mais de 40 kits de autocuidado para as mulheres atendidas pela instituição. Cada kit continha hidratante líquido, sabonete e ovos de Páscoa.


Conforme a presidente da Aproeto, Ana Flávia Cavalcante, a ação faz referência ao espírito de renovação emanado pelo período da Páscoa. “Pensamos nessa ação como uma oportunidade de prestar apoio à essas mulheres que passaram por situação de violência. Nossa contribuição é pensando no resgate do autocuidado e confiança delas”, explica a presidente da Associação.


Flor de Lis


O Centro de Referência da Mulher Flor de Lis é uma instituição municipal com atuação em Palmas desde março de 2005. Funciona como porta de entrada especializada para atender mulheres em situação de risco, atendendo por demanda espontânea ou por encaminhamento de algum parceiro da rede de proteção à mulher. Os atendimentos são realizados por técnicos especializados, assistentes sociais, psicólogos e outros, podendo ser feitos individualmente, em grupo, ou no formato virtual, como adotado durante a pandemia de covid-19.


Aproeto Solidária


O projeto surgiu em 2020 com o objetivo de reduzir os impactos do covid-19 na comunidade e se tornou uma ação contínua da Associação dos Procuradores do Estado do Tocantins. A continuidade do projeto foi constatada a partir da necessidade de apoio às famílias vulneráveis perante a crise sanitária e econômica. 


Confira mais fotos na Galeria (aqui).
Fotos: Sarah Tamioso/Ascom



Praça dos Girassóis , s/n. Esplanada das Secretarias, Plano diretor- Centro. Palmas-TO, CEP: 77.054-940

63 3215-8788