63 3215-8788

Congresso Regional de Procuradores abre oportunidade para profissionais e estudantes

Publicado: 02/03/2020 - 20:00

O V Congresso Regional de Procuradores de Estado da Região Centro-Oeste e Tocantins é uma oportunidade tanto para profissionais que possuem vínculo com a Administração Pública quanto para estudantes já encontra-se com as inscrições abertas. O evento será realizado entre os dias 5 e 6 de maio no Castro’s Park Hotel, em Goiânia, e traz como tema central “Avanços no Direito de Estado”. Palestras, painéis, mesas-redondas e oficinas irão compor a programação que reúne algumas das principais vozes do Direito Público no Brasil.

O presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Tocantins (APROETO), Rodrigo Santos, ressalta a relevante participação para atualização de conhecimentos e voz ativa no cenário nacional. “Essa mútua colaboração e troca de experiências entre os estados participantes é fundamental para aprimorar a determinação de fazer o melhor para a população tocantinense e servirmos de exemplo para o nosso país. Teremos em um dos painéis um brilhante palestrante do Tocantins e vamos estar presentes para prestigiá-lo”, afirmou o presidente se referindo a Murilo Francisco Centeno que será palestrante no painel sobre a autocomposição de conflitos na Administração Pública.

Estarão presentes ainda o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso que abrirá o evento com Palestra Magna sobre “Algoritmização da Justiça: o que esperar da Advocacia Pública e do Judiciário?” e o Ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), André Luiz de Almeida Mendonça, que será responsável pela palestra de encerramento sobre a “Atuação estratégica, tendências e o futuro da Advocacia Pública no Brasil”.

Confira a programação pelo site e faça sua inscrição aqui.

V Congresso Regional de Procuradores de Estado da Região Centro-Oeste e Tocantins

A realização é da Associação dos Procuradores do Estado de Goiás (APEG) e o evento contribui para a atualização permanente das teses relacionadas ao Direito Público promovendo, sobretudo, a união daqueles que exercem função essencial à preservação do Estado federativo, republicano, democrático e de direito.


Praça dos Girassóis , s/n. Esplanada das Secretarias, Plano diretor- Centro. Palmas-TO, CEP: 77.054-940

63 3215-8788