63 3215-8788

Luís Felipe Furtado é o mais novo procurador do Estado do Tocantins

Publicado: 10/02/2022 - 18:04


Foto: Sarah Tamioso/Ascom Aproeto

Foi empossado na manhã desta quinta-feira, 10, o procurador do Estado do Tocantins, Dr. Luís Felipe Prudêncio Furtado. A cerimônia foi realizada no auditório da Procuradoria Geral do Tocantins e reuniu cerca de 25 procuradores que prestigiaram o colega que passará a integrar o quadro de defesa jurídica estadual.

A presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Tocantins, Ana Flávia Cavalcante, também esteve presente para recepcionar e desejar boas-vindas ao colega. “A Aproeto está à disposição dos procuradores, portanto sinta-se à vontade para entrar em contato conosco e o que estiver ao nosso iremos atendê-lo. A nossa maior força é a união”, comentou.

Para a Subprocuradora-Geral, Dra. Irana Coelho, o concurso veio para oxigenar a carreira, que terá aposentadorias em breve. A procuradora parabenizou toda a família e os esforços do novo procurador, que irá contribuir com soluções jurídicas para as necessidades do Estado do Tocantins.

Luís Felipe Prudêncio Furtado

Natural de Barras, Piauí, o mais novo procurador do Estado do Tocantins é bacharel em Direito pela Universidade Federal do Piauí - UFPI, pós-graduado em Direito Administrativo e atuou de 2020 a 2022 como procurador do município de Foz do Iguaçu/PR. “Eu só tenho palavras de agradecimento à instituição e aos membros e me assustou a qualidade da receptividade que eu tive aqui. Estou aqui para tentar somar o máximo possível, vou me esforçar para exercer o cargo e estar à altura da instituição. Sempre foi o cargo em que eu desejei atuar e ainda assim, entre as procuradorias de estado, a PGE/TO tem me surpreendido a cada dia”, conta Luís Felipe.

III Concurso da PGE

A homologação do concurso para a Procuradoria Geral do Estado, que foi fruto da colaboração e intenso trabalho entre a Aproeto, PGE/TO e Governo do Tocantins. Graças ao processo seletivo, foram empossados mais de 30 procuradores para o quadro de ativos, tornando ainda mais eficiente a advocacia pública do Estado.

Aproeto

Fundada no dia 17 de Agosto de 1994 a Aproeto é a única entidade representativa da carreira dos Procuradores do Estado do Tocantins, tanto dos que se encontram em atividade, quanto dos aposentados. A Associação existe para fortalecer e atender interesses da classe, buscar melhores condições de trabalho para os associados, além de acompanhar e atuar nas ações em curso em face dos procuradores dentro do exercício de suas funções legais e constitucionais.

Confira mais fotos aqui!


Praça dos Girassóis , s/n. Esplanada das Secretarias, Plano diretor- Centro. Palmas-TO, CEP: 77.054-940

63 3215-8788