63 3215-8788

Mensagem da Presidência

Publicado: 15/10/2014 - 11:14

Mobilização e conquistas: A Associação dos Procuradores do Estado do Tocantins - APROETO, encontra-se em pleno processo de reforma e ampliação da sua infra-estrutura, bem como de toda a sua organização administrativa. Implementa-se, nesta gestão, soluções mais ágeis para se deliberar as questões que chegam ao conhecimento da atual Diretoria, com a finalidade de dar um maior espaço às discussões das questões relevantes levadas à Associação, sendo, com isso, o mais democrático possível nas decisões. 

 Como resultado destas medidas, institucionalizou-se procedimentos internos para oferecer ao associado maior segurança e celeridade nas decisões da Diretoria e da Assembléia Geral, especialmente no que tange aos serviços inerentes à Defesa das Prerrogativas do Procurador do Estado.

 Como parte deste programa de revitalização da APROETO encontra-se a reformulação do Site da Associação, deixando-o atual e operacional. Após anos de desinformações e falta de um canal de diálogo com o associado, a Diretoria institui este mecanismo de comunicação, onde haverá espaço para notícias, debates, decisões e demais informações de interesse da carreira. 

Este projeto, decorrente do Programa Nacional de Comunicação Integrada da ANAPE, foi objeto de discussões em reuniões da Diretoria. Bem, chega ao fim a questão de instauração do Site, que passa a ser, na realidade, um começo de uma maior liberdade de informações e reverberação da voz de todos associados, sempre voltando-se aos interesses da carreira. Tal conquista decorre de diversas mobilizações no sentido de se dar ao Procurador do Estado do Tocantins a dignidade em sua atuação e o respeito pelas suas atribuições. Alie-se a todos esses avanços, a impressão de boletos bancários para pagamento dos honorários advocatícios por parte dos contribuintes.

Ao lado da Associação Nacional dos Procuradores do Estado - ANAPE está a APROETO sempre realizando um trabalho constante em defesa das prerrogativas dos Procuradores, inclusive com o ingresso de ações judiciais para restabelecer os eventuais direitos violados. 

Ressalte-se, por fim, que este Site será um espaço central e oficial das discussões a respeito do direcionamento dos futuros anseios da carreira. é o local apropriado para as manifestações ideológicas de qualquer associado, mas sempre buscando um tom de sobriedade e serenidade nas questões sensíveis da Aproeto. Contem conosco!


Praça dos Girassóis , s/n. Esplanada das Secretarias, Plano diretor- Centro. Palmas-TO, CEP: 77.054-940

63 3215-8788