63 3215-8788

Pela primeira vez, Procuradoras do Estado concorrem à presidência e vice-presidência da APROETO

Publicado: 11/05/2020 - 14:05

As eleições da Nova Diretoria e do Conselho Fiscal da Associação dos Procuradores do Estado do Tocantins (APROETO), para o mandato 2020-2022, acontecem no próximo dia 13 de maio, das 9hs às 17hs, por meio eletrônico, atendendo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) em prevenção à contaminação da COVID-19. A chapa única “Podemos Conquistar Mais” é encabeçada por duas associadas e Procuradoras do Estado, uma ocasião inédita nos 25 anos de história da entidade.

Ana Flávia Ferreira Cavalcante, 37 anos, é Procuradora do Estado desde 2007, já esteve à frente de cargos de liderança como Coordenadora do Meio Ambiente, e atualmente atua como Subprocuradora do Patrimônio Imobiliário dentro da Procuradoria-Geral do Estado do Tocantins (PGE/TO).

Concorrendo à presidência, Ana Flávia afirma que será uma grande responsabilidade, mas se sente honrada com a missão. “Sinto-me orgulhosa pela confiança que os colegas associados estão depositando em mim e na Diretoria para o desempenho desta função tão árdua e relevante. Particularmente, será uma missão desafiadora e gratificante”, ressalta a Procuradora.

Sobre os projetos à frente da Associação, Ana Flávia defende que “juntamente com a minha Diretoria e a Vice-presidente, Dra. Irana Coelho, trabalhará, de forma incansável, pelo implemento de políticas de valorização da carreira de Procurador do Estado; pela defesa das prerrogativas dos Procuradores e zelar pelo bem-estar e acolhimento dos colegas” conclui.


Arquivo: PGE/TO

Vice-presidente

Na vice-presidência concorre a Procuradora do Estado, Irana de Sousa Coelho Aguiar, 54 anos, profissional no quadro efetivo da PGE/TO desde 1994, mas em 1991 já atuava no órgão.  Em seu currículo, já esteve à frente da Subprocuradoria Geral do Estado, foi Coordenadora da Consultoria Especial, Coordenadora da Regional Sul e Subprocuradora Judicial.

Dentre os  vários projetos desenvolvidos, a Dra. Irana destaca sua contribuição no andamento do III Concurso de Procurador do Estado do Tocantins nível I; o Processo contendo a minuta do Projeto de Lei para melhoria salarial dos servidores enviado à Governadoria, tendo por base o salário pago no âmbito do Executivo; a mudança do espaço físico na PGE/TO do piso superior para o térreo, com salas amplas e individuais para Procuradores e assessores; o aumento de 1 para 2 assessores por Procurador, dentre outros.

Sobre a sua atuação frente à APROETO, Dra. Irana explica que “como Vice- presidente, na gestão da Dra. Ana Flávia, pretendo trabalhar em conjunto com ela e toda diretoria. Creio que em toda nova gestão o ideal é verificar os projetos em andamento, o que já foi feito e deu certo para dar continuidade, assim como se há algum ajuste a ser feito, bem como implantar os novos projetos, quero contribuir de forma positiva e significativa”, frisa.

                               

Arquivo: PGE/TO

A chapa

A chapa ainda é composta por Procuradores e Procuradoras do Estado, entre eles, o Dr. Murilo Francisco Centeno para atuar como Diretor Administrativo, a Dra. Patricia de Alvarenga Xavier para Diretoria Financeira, a Dra. Gabriella de Oliveira Santiago para Diretoria Social, o Dr. José Humberto Pereira Muniz Filho como Diretor do Centro de Estudos, a Dra. Rosanna M. Ferreira Albuquerque para Diretoria de Previdência e Assistência Social e o Dr. Kledson de Moura Lima como Delegado junto à ANAPE.

Para o Conselho Fiscal concorre como presidente, o Dr. Deocleiciano Gomes Filho e para membros, os Doutores Jax James Garcia Pontes e Rafael Freitas Costa.

Todos os candidatos da chapa são associados à APROETO, dentre eles, é importante ressaltar a contribuição da Procuradora aposentada, Dra. Rosanna M. Ferreira Albuquerque, 62 anos, que chegou a atuar em um dos cargos mais importantes da PGE/TO, como Procuradora-Geral em 2014.

Dra. Rosanna M. Ferreira Albuquerque ingressou no quadro efetivo do órgão, em 1994, tendo atuado como Diretora Geral e Assessora Especial do Procurador-Geral, Subprocuradora Geral, Vice-presidente da APROETO, participou de inúmeras comissões, entre elas, a que realizou o segundo concurso público e a que elaborou o Projeto do Estatuto do Servidor Público (Lei 1818/2007). 

Sobre sua atuação como Procuradora-Geral, a associada afirma que “meu foco foi o mesmo que mantive ao longo da carreira: defender os interesses do Estado. O Estado espera de quem esteja à frente da Procuradoria-Geral quatro coisas: que seja integrante da carreira, que tenha boa formação técnica, que possua capacidade de gestão e seja probo”, encerra.


Arquivo pessoal


Praça dos Girassóis , s/n. Esplanada das Secretarias, Plano diretor- Centro. Palmas-TO, CEP: 77.054-940

63 3215-8788