63 3215-8788

Procuradores do Estado do Tocantins participam do 1º ENPA

Publicado: 22/11/2022 - 18:08


Nesta segunda-feira, 21, foi realizada a abertura do 1º Encontro Nacional de Procuradorias Administrativas - ENPA, no Hotel-Escola Barreira Roxa, em Natal-RN. O evento, que reúne procuradores e procuradoras de todo o País, conta com a participação do subprocurador Administrativo, Nivair Vieira Borges, e da subprocuradora de Consultoria Especial, Graças Hoffmann, ambos da PGE-TO. 


A partir da iniciativa da Presidente da Aspern, a Procuradora do Estado Leila Cunha Lima Almeida, Natal foi escolhida para protagonizar a primeira edição do ENPA, com foco no tema “Advocacia Pública e Administração: novos arranjos jurídicos e práticas de gestão”. O evento segue nesta terça-feira com oficinas, palestras e também a reunião do Conselho Deliberativo da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF - ANAPE, que tem como representante o presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Tocantins - Aproeto, Thiago Ayres. 


“É uma grande missão, bem como uma satisfação representar os colegas nos processos decisórios que irão guiar nossa carreira a nível estadual e nacional. Eventos como esse são uma oportunidade para destacar a nossa atuação de excelência no centro do Brasil”, explica o presidente da Aproeto. 



Com o prosseguimento da programação no segundo dia de evento, 22, o Presidente da ANAPE, Vicente Braga, ressaltou, enfaticamente, a importância da união da categoria para o momento atual do Brasil. Disse ele, lembrando que a associação nacional tem cerca de 1.800 associados: “Precisamos estar juntos, abraçados e irmanados, e acreditar que é possível avançar em alguma janela de oportunidade que tivermos. O início do ano vai ser de muitas expectativas com a reforma administrativa voltando à pauta”. Ao encerrar suas palavras, o Presidente lembrou a todos sobre o próximo encontro, em Brasília, em seis de dezembro.


Com informações da Aspern



Praça dos Girassóis , s/n. Esplanada das Secretarias, Plano diretor- Centro. Palmas-TO, CEP: 77.054-940

63 3215-8788