O Congresso Nacional dos Procuradores dos estados e do Distrito Federal, em sua 45ª edição, traz o tema “Direito e Tecnologia: as novas práticas da Advocacia Pública na era digital”. O evento é tradicional da carreira e é realizado anualmente desde 1969. Treze de um total de 57 procuradores e procuradoras do estado do Tocantins confirmaram presença.
A temática proposta promove o debate sobre os impactos causados pela utilização da inteligência artificial, com a finalidade de se repensar o papel da advocacia de Estado meio às revoluções trazidas para toda a sociedade pela era digital. A ocasião irá reunir membros das carreiras da advocacia pública, juristas e autoridades para debater e propor soluções práticas para situações vividas no cotidiano das Procuradorias. A oportunidade também servirá para se discutir questões públicas nacionais pertinentes à área jurídica.
O presidente da APROETO, Rodrigo Santos, parabeniza a participação dos colegas do Tocantins e assegura que “é muito importante a participação dos procuradores e procuradoras em encontros nacionais como esse, de grande riqueza científica, para nos atualizarmos e conhecermos a realidade de outros estados, já que isso, de fato, contribui para a melhoria da nossa atuação profissional”, afirma o presidente da Associação dos Procuradores do Tocantins.
A programação do evento contará com palestras, painéis e conferências a serem realizadas entre os dias 24 e 27 de setembro, na cidade de Fortaleza, sob a organização da APACE, Associação dos Procuradores do Estado do Ceará, com apoio da ANAPE, Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e Distrito Federal.