O procurador-geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, recebeu, na tarde desta terça-feira, 12, os presidentes da Associação Nacional de Procuradores de Estado (Anape), Telmo Lemos, e da Associação de Procuradores do Estado do Tocantins (Aproeto), Rodrigo Meneses. Eles buscavam apoio do órgão no sentido de sensibilizar o legislativo tocantinense, no tocante à Proposta de Emenda Constitucional (PEC), de autoria do deputado Ricardo Aires. José Omar foi bastante solícito com a causa dos procuradores. Ele enfatizou a necessidade do diálogo entre as instituições, ao tempo em que se comprometeu a acompanhar a tramitação da PEC, e auxiliar no diálogo junto ao Parlamento.
Segundo Meneses, o movimento continua firme em busca de apoio das instituições, na tentativa de reverter o posicionamento dos deputados em relação à essa Emenda. Meneses alerta, ainda, sobre os prejuízos ao Estado decorrentes da possível aprovação da PEC.
Também estiveram presentes à reunião, os procuradores de Estado, Haroldo Rastoldo, Vânia Lúcia Milhomem e Kledson Moura, além da promotora de Justiça, Thaís Cairo.
Fotos: Divulgação PGJ
Praça dos Girassóis , s/n. Esplanada das Secretarias, Plano diretor- Centro. Palmas-TO, CEP: 77.054-940